Transplante capilar feminino: Diretora Médica da Mais Cabello fala sobre a tendência de consumo em expansão

· 3 min read
Transplante capilar feminino: Diretora Médica da Mais Cabello fala sobre a tendência de consumo em expansão

O implante capilar feminino preço é uma opção para mulheres com os primeiros sinais de calvície que ainda têm fios grossos e elásticos atrás da cabeça. A restauração capilar em mulheres envolve um procedimento cirúrgico que utiliza cabelo da própria paciente para preencher áreas calvas ou com afinamento capilar. O cabelo é transplantado de uma área saudável do  couro cabeludo para a área afetada, resultando em um cabelo mais volumoso e natural.

Qual é a melhor escolha para fazer um implante de cabelo?

Entre as melhores técnicas de implante capilar, a FUT (Follicular Unit Transplantation), que traduzido significa Transplante de Unidade Folicular, é uma das mais eficientes e tradicionais utilizadas. Durante a cirurgia, uma faixa de cabelo é removida da parte de trás da cabeça.


Dessa forma, caso os enxertos não sejam feitos com técnica cirúrgica apurada, eles podem acabar prejudicando os fios ao redor, aumentando a área calva. Assim, ao retirá-los dessas áreas e implantá-los nas áreas calvas, a tendência é que esses fios continuem resistentes à calvície. Nessas áreas do couro cabeludo masculino, os fios são geneticamente menos propensos a afinar.

Área Receptora


Implante capilar é a cirurgia plástica para tratamento da calvície, uma condição genética sem cura mas que pode ter seus sintomas amenizados com transplante capilar. Na primeira os folículos são coletados um a um enquanto na segunda é extraída uma faixa de cabelo inteira, geralmente da parte posterior da cabeça. A técnica FUE deixa cicatrizes de menos de um milímetro enquanto o método FUT leva menos tempo para ser realizado, em média cinco horas, dependendo da quantidade de folículos a ser transplantada. O paciente pode retornar a rotina em dois a três dias, devendo evitar exposição solar. A alopecia androgenética afeta ambos os sexos, mas em uma proporção muito menor no sexo feminino.

Por isso, após o transplante é perfeitamente possível usar corte de cabelo curto. Microtransplante capilar é um técnica que transfere unidades foliculares ( raízes do cabelo ) de uma região chamada área doadora, para áreas calvas. Além da cirurgia capilar é necessário o tratamento clínico, uma vez que a calvície feminina continuará a evoluir, e somente o transplante capilar não será suficiente para deixar a paciente satisfeita por toda a vida. A quantidade dos fios e a densidade das áreas calvas também  é uma preocupação nestes tratamentos. Portanto, uma conversa presencial com o médico é muito importante para que ele descreva o passo a passo do procedimento, como o volume de fios serão extraídos e recolocados de forma equilibrada, respeitando as necessidades e vontade do paciente.

Técnica Fue: Conheça As Vantagens Desse Tipo De Transplante Capilar


No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que nenhum material utilizado é 100% biocompatível. Apesar das particularidades, as duas técnicas entregam resultados satisfatórios, sendo fundamental uma avaliação especializada para determinar se o transplante capilar é a opção mais acertada e qual a técnica mais apropriada ao caso. O transplante capilar é uma opção de tratamento para quadros severos de queda de cabelo. A recomendação adequada depende de consulta médica com especialista (cirurgião plástico ou dermatologista) para uma análise da área calva e da área doadora de folículos. Além disso, assim como para qualquer outra cirurgia, é imprescindível uma avaliação médica geral de saúde com pedido de exames e avaliação do risco cirúrgico. “O mesmo período [um mês] vale para banho de mar, cachoeira,  Ponto de Saúde implante capilar valença RJ , lagos e uso de sauna.


O que pode dar errado no transplante capilar?

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.